Trairões gigantes na isca artificial, no rio Juruena.

Trairões gigantes na isca artificial, no rio Juruena.

A pescaria no rio Jurema continua… Trairões gigantes, na isca artificial.
Esse foi nosso alvo principal nesta pescaria e o roteiro para a pousada Juruena começou em Foz do Iguaçu com um voo até Alta Floresta, no Mato Grosso. Depois de pernoitarmos em Alta Floresta, logo ao amanhecer iniciamos a viagem de trezentos e cinquenta quilômetros em uma confortável camionete 4×4, pelas empoeiradas estradas do Mato Grosso, até às margens do rio Juruena. Depois mais trinta minutos de navegação até a ilha do Estirão, onde está localizada a Pousada Juruena. Nessa pescaria tivemos a companhia de um grupo de amigos pescadores de Foz do Iguaçu, numa pescaria organizada pela Personal Pesca, e outro grupo de pescadores de Campinas.

O rio Juruena é um verdadeiro labirinto de ilhas, pedrais, corredeiras e lajes de pedra que formam o habitat de dezenas de espécies muito esportivas de peixes de couro e escama. Pertencente à bacia amazônica, que é a maior bacia hidrográfica do planeta, o rio Juruena se junta com o rio Teles Pires para formar o rio Tapajós, um dos principais afluentes do rio Amazonas.

Essa aventura de pesca está registrada em dois programas, esse é o segundo episódio.

Resumindo, nossa pescaria foi das melhores. Foram dias de muitas, mas muitas, ações! Embora nesta região os maiores exemplares geralmente sejam capturados com iscas naturais, nos dedicamos quase que exclusivamente ao bait casting, alternando iscas de superfície, meia água e fundo e o resultado foi surpreendente e rendeu até uma inacreditável “história de pescador” na qual um trairão acima de 12 kg foi fisgado em uma isca de superfície, após ter atacado uma isca de meia água de outro pescador e deixado uma de suas escamas presa na garatéia… a surpresa foi encontrar o exato local, na lateral do trairão, onde a escama havia sido tirada e encaixou direitinho… Uma aventura sensacional!

O programa está especial… Você não deveria perder.

A Personal Pesca é nossa agência oficial e leva você aos destinos mostrados neste programa.

www.personalpesca.com.br

Nossas redes sociais:
Youtube
Twitter
Facebook
Instagram – bomdepescaoficial
Instagram – betoeanechioquetta

Confira um dos blocos desse programa!

Lembrando que através do nosso canal no Youtube você também pode assistir a todo os programa, depois que o mesmo for exibido pelas emissoras.

Algumas imagens desse programa!