Temporada dos dourados em Esquina, na Argentina.

Temporada dos dourados em Esquina, na Argentina.

Esquina, na província de Corrientes, é um autêntico paraíso para a pesca esportiva.

O encontro de dois grandes rios, o majestoso Paraná e o Corrientes, que nasce nos Esteros Del Iberá (pantanal argentino) e vários rios menores, córregos e lagos, formam um gigantesco delta. Um ecossistema único e ideal para a pesca esportiva.

Em Esquina é possível pescar em três ambientes completamente diferentes. No rio Paraná, no rio Corrientes e no Delta do Paraná. As principais espécies encontradas são o surubi (pintados e cacharas), o pacu, a piapara e especialmente o dourado, conhecido na Argentina como “el tigre de los rios”.

Nesta região temos duas temporadas de pesca distintas. De janeiro a março, com a água “chocolate” devido às águas barrentas que o rio Paraguai lança no rio Paraná, a pesca que predomina é a dos peixes de couro. A partir de agosto começa a temporada dos dourados. As águas já estão claras nesta época e é possível embarcar mais de trinta dourados em um único dia de pesca.

Nesta aventura de pesca fomos conferir a abertura da temporada de dourados. Embora, devido às chuvas fora de época nas cabeceiras, o rio Paraná ainda estivesse com as águas escuras, foi uma festa de ataques, tanto nas iscas artificiais como nas morenitas, que é como são chamadas as tuviras na Argentina. Você pode conferir os detalhes de cada uma destas técnicas em nosso programa.

Como convidados tivemos um grupo de amigos pescadores de Curitiba, que já haviam pescado em Esquina na temporada dos peixes de couro e agora foram em busca dos dourados. Também nos acompanhou o Sérgio, da Ceicom, empresa responsável pelos sites do programa Bom de Pesca, da Personal Pesca.
O programa está especial… Você não deveria perder.

A Personal Pesca é nossa agência oficial e leva você aos destinos mostrados neste programa.
www.personalpesca.com.br

 

Nossas redes sociais:
Youtube
Twitter
Facebook
Instagram – bomdepescaoficial
Instagram – betoeanechioquetta

Confira um dos blocos desse programa!

Lembrando que através do nosso canal no Youtube você também pode assistir a todo os programa, depois que o mesmo for exibido pelas emissoras.

Algumas imagens desse programa!