Trairões Amazônicos

Os gigantes do rio Juruena...



Uma verdadeira aventura de pesca pela floresta amazônica em busca do pré-histórico trairão.

Tudo começou com um convite recebido na feira Feipesca 2016, quando o Cleber Ferreira nos desafiou a conhecer os trairões do rio Juruena. O Cleber é diretor comercial da pousada Juruena é um aficionado pela pesca esportiva. Então aceitamos o convite com uma condição, que ele nos acompanhasse, o que foi imediatamente aceito.

Chegado o mês de setembro, lá fomos nós, cheios de expectativas, pois até então nunca havíamos realizado uma pescaria exclusiva de trairão. O roteiro para a pousada Juruena foi Foz do Iguaçu (nosso QJ) até Alta Floresta num vôo da Azul. Um pernoite em Alta Floresta e ao amanhecer iniciamos a viagem de trezentos e cinqüenta quilômetros em uma confortável camionete 4x4, pelas empoeiradas estradas do Mato Grosso, até às margens do rio Juruena. Já no meio da tarde, mais trinta minutos de navegação até a ilha do Estirão, onde está localizada a Pousada Juruena.

É um lugar paradisíaco, com natureza preservada. Araras, papagaios e dezenas de espécies coloridas e barulhentas de aves. Antas, pequenos mamíferos, ariranhas e até mesmo  a onça pintada, que desta vez não avistamos, mas freqüentemente são registradas em fotos e vídeos pelos pescadores.

O rio Juruena é um verdadeiro labirinto de ilhas, pedrais, corredeiras e lajes de pedra. É o habitat de dezenas de espécies muito esportivas de peixes de couro e escama. Nesta pescaria tivemos várias ações de tucunarés, bicudas, cachorras e matrinxãs, mas nosso alvo especifico foi o trairão. 

Resumindo, nossa pescaria foi das melhores. Foram dias de muitas, mas muitas, ações! Embora nesta região os maiores exemplares geralmente sejam capturados com iscas naturais, nos dedicamos quase que exclusivamente ao bait casting, alternando iscas de superfície, meia água e fundo e o resultado foi surpreendente.

No final, adivinha só quem fisgou o maior exemplar? Com uma isca de barbela longa um trairão pesando mais de quatorze quilos, fisgado, registrado e devolvido às águas do rio Juruena.

O programa está especial... Você não deveria perder.


A Personal Pesca é nossa agencia oficial e leva você aos destinos mostrados neste programa.
www.personalpesca.com.br



Algumas imagens desse programa!



Confira um dos blocos desse programa!
Lembrando que através do nosso canal no Youtube você também pode assistir a todo os programa, depois que o mesmo for exibido pelas emissoras.

Confira outros programas

Parceiros

Seja um parceiro do Programa Bom de Pesca também! Entre em contato conosco.