Itati – Argentina

Dourados na isca branca...



O dourado é peixe extremamente voraz e nesta época do ano está se alimentando de iscas brancas...

Itati, na linguagem indígena ponta de pedra, uma pequena cidade com menos de três mil habitantes. Fica na região nordeste da Argentina que é conhecida como litoral argentino e é lá que está localizada a pousada Puerto Paraiso.

Neste local o leito do rio Paraná é repleto de pedrais, alguns tão altos que suas pontas aparecem quando o rio está mais baixo. É daí que vem o nome ponta de pedra, ou Itatí, como os indígenas chamavam.

Foi neste famoso pesqueiro que o casal de pescadores Beto e Ane Chioquetta, acompanhados do amigo Peterson Martins, foram em busca dos grandes exemplares do “Rei do rio” ou “El tigre del rio” como os “los hermanos” Argentinos chamam o dourado.

Nesta pescaria as iscas também precisaram ser fisgadas. A brincadeira comoçou com uma divertida pesca de piaparas e piaus na modalidade da rodadinha. É isto mesmo, desta vez as iscas usadas foram piaparas com aproximadamente 30 centímetros.

Na Feipesca, quando fomos convidados pelo Daniel Teitelman, proprietário da pousada Puerto Paraiso, fomos desafiados. Em entrevista, o Daniel desafiou o Beto a fisgar um dourado maior que o da Ane, pois uma ano antes, em Itati, a Ane havia quebrado o recorde de dourados do programa Bom de Pesca, com um exemplar acima de 18kg.

O resultado, bem o resultado você pode conferir em nosso programa...


A Personal Pesca é nossa agencia oficial e leva você aos destinos mostrados neste programa.
www.personalpesca.com.br



Algumas imagens desse programa!



Confira um dos blocos desse programa!
Lembrando que através do nosso canal no Youtube você também pode assistir a todo os programa, depois que o mesmo for exibido pelas emissoras.

Confira outros programas

Parceiros

Seja um parceiro do Programa Bom de Pesca também! Entre em contato conosco.