Dourados em Esquina, na Argentina.

Três diferentes modalidades de pesca de dourados. Arremesso, corrico e "al golpe”...



Esquina é um autentico paraíso para a pesca esportiva.

O encontro de dois grandes rios, o majestoso Paraná e o Corrientes, que nasce nos Esteros Del Iberá (pantanal argentino) e vários rios menores, córregos e lagos, formam um gigantesco delta. Um ecossistema único e ideal para a pesca esportiva.

Nesta região é possível pescar em três ambientes completamente diferentes. No rio Paraná, no rio Corrientes e no Delta do Paraná. As principais espécies encontradas são o surubi (pintados e cacharas), o pacu, a piapara e especialmente o dourado, conhecido na Argentina como "el tigre de los rios".

Nossa aventura de pesca teve como convidado o pescador paranaense Peterson Martins. Também nos acompanharam os irmãos Matias e Guillermo, proprietários da pousada Matute Pesca.  Nossa busca foi pelos dourados, que nesta região não tem o tamanho como diferencial, mas sim a quantidade de peixes embarcados. É possível embarcar entre vinte a trinta dourados num único dia de pesca.

O diferencial desta pescaria é que utilizamos três diferentes modalidades de pesca. Duas delas fazendo uso de iscas artificiais: A pesca de arremesso e a pesca de corrico. Na primeira, como o próprio nome diz, arremessamos pequenos plugs fazendo-os trabalhar imitando o nado de um peixe. Na segunda, o corrico, uma isca artificial um pouco maior é arrastada pelo barco que segue em movimento numa marcha lenta. Já na terceira técnica lançamos mão das iscas vivas. A modalidade é conhecida na Argentina por pescar “al golpe”. Neste caso o equipamento é o mesmo de pesca de arremesso, porém no lugar do plugs  arremessamos e recolhemos lentamente as morenitas.

Os maiores exemplares foram fisgados na pesca de corrico, já a maior quantidade foi resultado das outras duas modalidades onde arremessávamos iscas vivas e plugs artificiais.

A pousada Matute Pesca oferece serviços especializados em pesca e a estrutura da pousada é das melhores de toda a região.


A Personal Pesca é nossa agencia oficial e leva você aos destinos mostrados neste programa.
www.personalpesca.com.br



Algumas imagens desse programa!



Confira um dos blocos desse programa!
Lembrando que através do nosso canal no Youtube você também pode assistir a todo os programa, depois que o mesmo for exibido pelas emissoras.

Confira outros programas

Parceiros

Seja um parceiro do Programa Bom de Pesca também! Entre em contato conosco.